O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe, na quarta-feira, dia 23/11, das 16 às 17h, parte da programação do primeiro encontro “Era uma vez um lambe-lambe holandês – bonecos de recicláveis contam histórias tradicionais”, realizado pela Companhia Zarabatana Lambe. O espetáculo, que dura em média dois minutos, é uma síntese poética, que transmite histórias de forma que o público preencha as lacunas com seu próprio imaginário. Esse projeto é a segunda parceria entre Consulado Geral dos Países Baixos no Rio de Janeiro e a Zarabatana Lab Cultural, que assina a produção executiva.

A programação é gratuita, a classificação é livre e acontece na Praça de Convivência do MM Gerdau.

Companhia Zarabatana Lambe

Em abril de 2022, Clarice Rito e Hermes Perdigão criaram a Companhia Zarabatana Lambe, para desenvolver projetos de teatro de lambe-lambe entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte. De 17 a 24 de novembro de 2022, a dupla apresenta ao público mineiro seu projeto de estreia em sete locais de BH, além do MM Gerdau.

“Era uma vez um lambe-lambe holandês – bonecos de recicláveis contam histórias tradicionais” é um conjunto de quatro histórias cuja seleção se deu a partir de diálogos com o consultor holandês Stefan Meyer, que colabora também com a trilha Sonora das peças. Dentre elas, está uma criação sobre o personagem HOLLE BOLLE GIJS, ou “João Comilão”, que ilustra a voracidade com que a humanidade, através do consumismo, “devora” o planeta.

A estreia celebra os 33 anos de existência do lambe-lambe e homenageia Ismine Lima – falecida este ano – que junto com Denise Santos, criou esta modalidade de teatro, inspirada nos fotógrafos ambulantes. Dentro desta linguagem, as peças são intimistas, sendo apresentadas numa relação de um pra um, em que o artista manipula os bonecos dentro de uma Caixa, para um espectador por vez.

“ERA UMA VEZ UM LAMBE-LAMBE HOLANDÊS – BONECOS DE RECICLÁVEIS CONTAM HISTÓRIAS TRADICIONAIS”
Data e horário: quarta-feira, 23/11, das 16 às 17h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Praça de Convivência)
Entrada gratuita. Sem necessidade de retirar ingressos.

23/11, quarta-feira 16 às 17h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também