x

Faça parte da Rede MMM

Informe seus dados no formulário abaixo para se tornar um membro da rede.
Para cadastrar-se é necessária a vinculação do seu perfil a no mínimo uma instituição
(escolas, universidades, institutos de pesquisa, empresas, associações, entre outros)
Campos Obrigatorios *
Nome: *

Instituição: *

Foto:
Retirar foto

 

E-mail: *

Senha: *
Confirmar Senha: *

Telefone:

Estado: *
Cidade: *

Ocupação:

Escolaridade: *
Data de nascimento: *

Desejo receber novidades sobre o Museu das Minas e do Metal



Cientistas e suas descobertas


Texto retirado do site Chocola Design: http://ow.ly/jGmOd 

 
"Graças a audácia e coragem de muitos estudiosos, é que a ciência e a tecnologia promoveram grandes avanços para a humanidade. Ramos como arquitetura, engenharia, medicina, etc., hoje possuem ferramentas das mais sofisticadas por conta dos estudos de grandes cientistas.
 
Foi pensando no universo fascinante da ciência que o designer indiano Kapil Bhagat resolveu criar uma série de cartazes tipográficos minimalistas em comemoração ao Dia da Ciência na Índia. Cada cartaz caracteriza o nome de um cientista famoso e, com intervenções tipográficas, o designer ilustra uma invenção, teoria ou uma conquista pelo qual cada cientista é conhecido. Por exemplo, o pôster de Newton tem o “O” caído para demonstrar a gravidade, além de remeter a famosa “maçã de Newton” com a cor vermelha; Darwin tem cada letra com um tamanho diferente, em ordem crescente, em alusão à Teoria da Evolução. Recomendado para nerds, amantes da tipografia e designers." 
 
Imagem retirada do Facebook da Academia Brasileira de Ciências: http://ow.ly/jGmB4 
 
Foi pensando no universo fascinante da ciência que o designer indiano Kapil Bhagat resolveu criar uma série de cartazes tipográficos minimalistas em comemoração ao Dia da Ciência na Índia. Cada cartaz caracteriza o nome de um cientista famoso e, com intervenções tipográficas, o designer ilustra uma invenção, teoria ou uma conquista pelo qual cada cientista é conhecido. Por exemplo, o pôster de Newton tem o “O” caído para demonstrar a gravidade, além de remeter a famosa “maçã de Newton” com a cor vermelha; Darwin tem cada letra com um tamanho diferente, em ordem crescente, em alusão à Teoria da Evolução. Recomendado para nerds, amantes da tipografia e designers.Graças a audácia e coragem de muitos estudiosos, é que a ciência e a tecnologia promoveram grandes avanços para a humanidade. Ramos como arquitetura, engenharia, medicina, etc., hoje possuem ferramentas das mais sofisticadas por conta dos estudos de grandes cientistas.
 
Foi pensando no universo fascinante da ciência que o designer indiano Kapil Bhagat resolveu criar uma série de cartazes tipográficos minimalistas em comemoração ao Dia da Ciência na Índia. Cada cartaz caracteriza o nome de um cientista famoso e, com intervenções tipográficas, o designer ilustra uma invenção, teoria ou uma conquista pelo qual cada cientista é conhecido. Por exemplo, o pôster de Newton tem o “O” caído para demonstrar a gravidade, além de remeter a famosa “maçã de Newton” com a cor vermelha; Darwin tem cada letra com um tamanho diferente, em ordem crescente, em alusão à Teoria da Evolução. Recomendado para nerds, amantes da tipografia e designers.



 
Data de publicação:  02/04/2013
Créditos:  Chocola Design: http://ow.ly/jGmOd e Facebook da Academia Brasileira de Ciências: http://ow.ly/jGmB4
Categoria:  Texto
Tags:   descobertas, cientistas
 
COMENTÁRIOS (0)

conteúdo enviado por:
MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

em: 02/04/2013



MIDIATECA (449)

 
Todos os direitos reservados. Aspectos legais e responsabilidades.