Exposição Entrada Franca

Exposição Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor

Em comemoração aos 50 anos de atividade do escultor Helio Petrus, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal recebe a exposição Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor , com entrada gratuita, no período de 18 de agosto a 10 de setembro. A exposição pode ser visitada nos horários de funcionamento do Museu.

Um caminhante na arte, na incansável busca da perfeição e do próprio estilo. Assim, Hélio Petrus Viana, mineiro por nascimento e vocação, ex-seminarista e ex-prefeito de Mariana (MG), primaz do Estado, vem provocando surpresa e admiração. Afinal, são 50 anos de pesquisa que culminaram na síntese do que seguramente podemos batizar como sendo os novos caminhos do barroco ou neobarroco. Por meio da ousadia dos entalhes de suas talhas figurativas, aplaudidas pela originalidade, até do acabamento final em pátina cromada, segue o artista um ritmo próprio.

A iconografia religiosa presente no barroco, arte dos sentidos e da elevação do espírito, não impediu Helio Petrus de experimentar novas técnicas e dar aos seus anjos e querubins um aspecto mais humano e alegre. Uma felicidade que, segundo o artista, se justifica pela transcendência dos grilhões da vida mundana e ascensão possível ao reino de Deus. Eis o que a arte revitalizadora de Petrus nos proporciona com seus novos caminhos.

Exposição Hélio Petrus – 50 anos de neobarroco do escultor

Curadoria: Léa Maria de Sales Cunha

Visitação: de 18 de agosto a 10 de setembro de 2017

Terça a domingo, das 12h às 18h, e às quintas, das 12h às 22h

Entrada Franca

Exposição Entrada Franca

Exposição Helio Petrus – 50 anos do neobarroco do escultor

Fechar

Inscrição realizada com sucesso.
Agradecemos a sua inscrição e respostas.
Aproveite!

A sua inscrição não foi realizada com sucesso. Tente novamente.

Preencha o formulário de inscrição abaixo:

Já participou de algum programa do Toda Quinta e Muito Mais?

Como ficou sabendo do evento? *

Imagem CAPTCHA