Bate-papo/encontro Entrada Franca

Museu das Minas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realiza, em parceria com a Navaranda, a segunda edição do Museu das Minas, com o tema “Plural de Nós: quando uma só voz vira um coro”,  trazendo bate-papo no dia 15 de março, às 19h30, e exposição de fotografias da ação “Vem com as outras”, do coletivo Diálogos [Anôminos], de 15 de março a 01 de abril, que pode ser vista no horário de funcionamento do Museu.

Trata-se de uma proposta de reflexão sobre ativismo feminino, com bate-papo, exibição de documentário e exposição, alinhada com o tema proposto pela ONU Mulheres para este ano: “o tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”.

A proposta é falar sobre as mulheres de luta, sobre a potência de romper silêncios e mobilizar pessoas com relatos de mulheres que foram lá e fizeram algo por todas as outras. O bate-papo conta com as convidadas Viviane Duarte, Carol Delgado e Priscila Gama.

Viviane Duarte é jornalista e fundadora da plataforma Plano Feminino, que atua nas áreas de brand content, e também é fundadora do Plano de Menina, projeto de protagonismo feminino com a missão de encorajar meninas de comunidades. Atualmente, cria estratégias para marcas como Heineken, Seda, Fiat, Samsung, Natura, Marisa, entre outras.

Carol Delgado é antropóloga, compartilhadora e articuladora de tecnologias sociais e diálogos coletivos em busca de um mundo mais plural. Atualmente, coordena o Puxadinho, um lab de experimentações antropológicas, que já fez consultoria criativa para empresas como Unilever, Melissa e Nike.

Priscila Gama é formada em Arquitetura e Urbanismo, com MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil, pausou sua profissão por acreditar que “mulheres sem medo mudam o mundo”. Desde então criou o Malalai, aplicativo que oferece segurança pessoal às mulheres.

Na ocasião, será exibido com exclusividade o primeiro episódio da primeira temporada da série documental Cidade das Minas, produzida pela Navaranda, que apresenta seis personagens, moradoras de Belo Horizonte, que atuam em diversas frentes pelos direitos das mulheres e pela cidade.

Em exposição, fotos da ação “Vem com as outras”, do coletivo Diálogos [Anôminos], trazendo textos que foram fragmentados e transformados em lambe-lambe pelas mulheres do Morro do Papagaio.

Navaranda

A Navaranda é um grupo de mulheres que acreditam no poder de acolher, mobilizar e trocar experiências com outras mulheres, por meio de eventos como o Museu das Minas; encontros com o Ladies, Wine & Design BH e o Saúde Sem Tabus.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Bate-papo/encontro Entrada Franca

Museu das Minas

Fechar

Inscrição realizada com sucesso.
Agradecemos a sua inscrição e respostas.
Aproveite!

A sua inscrição não foi realizada com sucesso. Tente novamente.

Preencha o formulário de inscrição abaixo:

Já participou de algum programa do Toda Quinta e Muito Mais?

Como ficou sabendo do evento? *

Imagem CAPTCHA