Palestra Entrada Franca

Proxima Centauri é tema de palestra no MM Gerdau

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Astronomia, em 08 de abril, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal realiza, em parceria com o Centro de Estudos Astronômicos de Minas Gerais – CEAMIG, a palestra Proxima Centauri, que será ministrada por Marcos V. A. Ackel e Marcelo Moura, no dia 19 de abril, às 19h30.

A estrela mais próxima do Sol recentemente nos revelou segredos surpreendentes que colocam em questão a permanência da vida na Terra. Trata-se de uma anã vermelha distante aproximadamente 4,22 anos luz (4.0×1013 km) na constelação do Centauro que orbita ao redor das estrelas Alpha Centauri A e B. Juntas, formam o sistema triplo Alpha Centaur, próxima à qual se descobriu a existência de um planeta potencialmente habitável.

Marcos V. A. Ackel é bacharel em Física com especialização em Astrofísica, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Biologia Molecular. Astrônomo amador, membro do CEAMIG desde 1973, do qual atualmente é vice-presidente, e participou do Grupo de Astronomia e Astrofísica de UFMG.

Marcelo Macedo Moura é Engenheiro Mecânico, astrônomo amador e proprietário do Observatório Phoenix, além de ser atual presidente do CEAMIG. Mantém um site dirigido a alunos e professores de astronomia, além de dedicar-se ao projeto de construção de telescópios amadores (ATM) e observatórios. Foi ganhador dos prêmios Jean Texereau em 2009 e 2011, instituídos pelo ENAST.

Entrada gratuita. Vagas limitadas.

Palestra Entrada Franca

Proxima Centauri é tema de palestra no MM Gerdau

Fechar

Inscrição realizada com sucesso.
Agradecemos a sua inscrição e respostas.
Aproveite!

A sua inscrição não foi realizada com sucesso. Tente novamente.

Preencha o formulário de inscrição abaixo:

Já participou de algum programa do Toda Quinta e Muito Mais?

Como ficou sabendo do evento? *

Imagem CAPTCHA