Poesia Entrada Franca

Poéticas Negras

“Poéticas Negras” é o tema desta edição do Sarau Libertário, que acontece no dia 14 de junho, às 19h30, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, com curadoria de Bruna Kalil Othero, poeta, e Octávio Cardozzo, músico. Para esta edição, os convidados são Marcos Alexandre, Josi Lopes e Harion Custódio.

Marcos Alexandre é Professor Associado da Faculdade de Letras da UFMG, onde atua na graduação e pós-graduação e, também, ministra disciplinas para o curso de Teatro. Realizou pesquisas de pós-doutorado sobre teatro negro no ISA (Havana, Cuba) e no PPGAC-UBBA (2008-2009), e sobre performance e alteridades no Instituto Hemisférico de Performance e Política – NYU e no NEPAA/PPGAC-Unirio (2017-2018). Desenvolve pesquisas e publica trabalhos sobre literaturas hispânicas, performances, rituais afro-brasileiros, teatro negro e teatro latino-americano.

Josi Lopes é atriz, compositora e cantora mineira. Participou de musicais como O Rei Leão e Mudança de Hábito. Lançou em 2016 “Essência”, seu primeiro EP, pelo selo YB Music. Suas canções são uma mistura do samba, do congado e do groove da música negra americana, com referências do afrofuturismo.

Harion Custódio é mestrando em Teoria da literatura comparada pela Faculdade de Letras da UFMG. É integrante, como pesquisador, do grupo NEIA – Núcleo de Estudos Interdisciplinares da Alteridade. Atua, também, como redator e editor do site Literafro.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Poesia Entrada Franca

Poéticas Negras

Fechar

Inscrição realizada com sucesso.
Agradecemos a sua inscrição e respostas.
Aproveite!

A sua inscrição não foi realizada com sucesso. Tente novamente.

Preencha o formulário de inscrição abaixo:

Já participou de algum programa do Toda Quinta e Muito Mais?

Como ficou sabendo do evento? *

Imagem CAPTCHA