Venha comemorar o Dia Mundial do Rock no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal! Para celebrar esta data tão especial para a música, a nova edição do Rock no Metal chega em julho de 2023 e traz uma programação imperdível no Prédio Rosa, na Praça da Liberdade. Neste ano, o MM Gerdau terá a parceria da School of Rock Belo Horizonte, que apresentará um show exclusivo com alunas e alunos da escola. Também acontece um bate-papo sobre o Heavy-Metal nas Ciências, com a participação dos pesquisadores Patrícia Coelho, Jane Moreira e Robson Pereira. O Rock no Metal acontece na quinta-feira, dia 13/07, no Dia Mundial do Rock, a partir das 16h. As ações acontecem no MM Gerdau, são gratuitas e sem a necessidade de retirar ingressos.

PROGRAMAÇÃO:

Heavy Metal nas Ciências
Data: 13/07, quinta-feira
Horário: 16 às 17h30

O que é Heavy Metal? como essa expressão musical pode ser (con)fundida com as ciências? Nessa aula aberta vamos apresentar como o Rock evoluiu e amalgamou conceitos científicos a um estilo de música que faziam bater as cabeças. Nossos cientistas vão discutir, dentre outros temas, o livro de Robert Walser, “Poder, Gênero e loucura na música heavy metal”.

Patrícia Rodarte Silva Gomes Coelho é pedagoga e mestre em Educação pela UEMG, doutora em Linguagens pelo Cefet MG. Professora na Prefeitura de BH e Colégio Tiradentes. Pesquisou a educação estética e política  tecida a partir do   heavy metal ( mestrado) e no doutorado as identidades dos sujeitos do heavy metal a partir das linguagens e novas tecnologias.

Jane Margaret Guerra Moreira é Matemática com pós-graduações em ‘Matemática Superior’ e ‘Educação Matemática’ além de realizar vários projetos com na Matemática e Física nas escolas particulares de Belo Horizonte.

Robson de Andrades Pereira é graduado em Ciências Biológicas pela UFMG, especialista em Ensino de Ciências pela UFU e Mestrando em ‘Ensino de Biologia’ pela UFMG. Atua como Professor de Ciências e Biologia, desde 2016, no Colégio Tiradentes.

School of Rock – Belo Horizonte (Homenagem à Rita Lee)
Data: 13/07, quinta-feira
Horário: 19h

O Show de Encerramento de Temporada é o ápice do desenvolvimento musical de nossos alunos. Eles preparam um setlist por 4 a 5 meses para se apresentar. Alunos de todos os níveis se apresentam juntos. Mostrando que na música não existe diferenciação. Ela acontece. Sobem ao palco alunos integrantes dos programas de bandas da School of Rock:

Rock 101 – de 8 a 12 anos;

Performance – 13 a 17 anos;

Adult Program – acima de 17 anos;

Os alunos fazem esse ciclo de temporada de preparação e shows a cada 4 ou 5 meses. Alunos que nunca subiram no palco fazem um show para os amigos, familiares e convidados. O público é rotativo e muito familiar.

School of Rock – Belo Horizonte

A School of Rock é mais do que apenas alguns alunos e professores de música. Estamos construindo a comunidade mais apaixonada de performers e músicos do mundo. Somos a maior rede de escolas de música do mundo. Com mais de 20 anos de história, 300 unidades em 15 países e cerca de 55.000 alunos, a SoR se preza por colocar a música em primeiro lugar. Nossos alunos aprendem como a vivência de palco é fundamental para seu desenvolvimento musical e pessoal, e nossos instrutores e instrutoras são músicos profissionais que ensinam através do exemplo. Focada em excelência musical e numa experiência humanizada, a School of Rock é o caminho para o desenvolvimento musical de qualidade.

ROCK NO METAL – 2023
Data: 13/07, quinta-feira
Horário: Bate-Papo – 16h / Show – 19h
Local: MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal
Endereço: Prédio Rosa, na Praça da Liberdade – número 680 – Funcionários/BH

13/07, quinta-feira Bate-Papo - 16h
13/07, quinta-feira Shows - 19h
Local:MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal
Tipo: Ações presenciais

Veja também