Música Entrada Franca

Samba de Terreiro

O samba vai tomar conta do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal no dia 16 de novembro, às 19h30, quando o grupo Samba de Terreiro fará uma aula show, trazendo em seu repertório cantos de diversos batuques sambados, originados no espaço da ludicidade dos terreiros de tradição da cultura afro popular. O show busca promover a interatividade com o público, que é convidado a participar das brincadeiras cantadas e a fazer uma viagem de volta às raízes do samba.

O grupo Samba de Terreiro foi criado em 2002 com o compromisso de levar ao conhecimento da sociedade os elementos essenciais que originaram o samba: reza do corpo, ritmos, tambores, improvisação vocal e interatividade. Tem como ideal reverenciar a ludicidade do samba proveniente dos diversos terreiros, onde a energia do samba se manifesta.

A valorização da mulher e o empoderamento da força feminina são um dos principais objetivos do Samba de Terreiro, uma vez que o samba nasceu também para reverenciar a mulher, por esse motivo o grupo conta com as Sambadeiras.

Divulgar a história do samba por meio de shows, performances, intervenções urbanas, oficinas, vivências, palestras, shows didáticos promovendo a educação, socialização e eventos culturais são ações do grupo, cuja base instrumental é estruturada nos tambores e grande parte do repertório é composta de cantigas de domínio público, representadas por várias linguagens musicais fundamentadas no samba dos encantados, samba de roda, samba de velho, samba de senzala, samba de parelha, samba duro, samba caipira e também composições próprias.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Música Entrada Franca

Samba de Terreiro

Fechar

Inscrição realizada com sucesso.
Agradecemos a sua inscrição e respostas.
Aproveite!

A sua inscrição não foi realizada com sucesso. Tente novamente.

Preencha o formulário de inscrição abaixo:

Já participou de algum programa do Toda Quinta e Muito Mais?

Como ficou sabendo do evento? *

Imagem CAPTCHA